Roupa Nova 30 anos

Sexta-feira, 13 de julho, contrariando os significados que as pessoas dão ao poder das trevas nesse dia, fui ver o Roupa Nova cantar o Amor, a Luz e a Paz no Credicard Hall em comemoração aos 30 anos do grupo. E para a minha surpresa, o show foi muito mais do que eu esperava.

Entre uma música e outra, várias reflexões sobre a vida e o nosso significado nela são feitas, e a gente acaba saindo de lá com aquelas lágrimas de menina boboca e feliz por perceber que o caminho escolhido para a Luz é esse mesmo que a gente decidiu seguir. Como um navio que vai entrando para o mar ao anoitecer, a gente vai notando que mesmo com toda a escuridão da noite no oceano, nós podemos ser pontos de luz a  iluminar o que nos rodeia como um gigante pequeno frente a imensidão das águas. E que isso é muito! É navegar para lugares nos quais a maior parte das pessoas não compreende que o caminho que vai dar no Sol não é bem o aparentemente claro, mas aquele no qual muitas vezes a gente vai parar para tentar enxergar melhor o chão ou para resgatar alguém que tenha se perdido ou desistido de prosseguir.

Enquanto o show do Roupa Nova rolava, eu ia me dando conta de que os trajetos da vida são, na verdade, sempre escuros, e que somos nós que devemos iluminá-los para alcançar o manto do Mestre e tornar o caminho de quem vem atrás menos árduo. A Luz, nesse meu modo de ver a vida, não é um presente de Deus, mas uma estrela que a gente bota pra fora para clarear cada passo do nosso caminhar e do caminhar dos que vêm com a gente.

Não percam um show do Roupa Nova por nada! Se ficarem sem carro no dia (como no meu caso), peguem metrô, façam trocentas baldeações até pegarem o trem, caminhem pela marginal na escuridão (e sem medo), mas não deixem de ir!

É de chorar.
E é de sorrir pro resto da vida.



Comentários

Marcos disse…
Emocionante esse show, deu vontade de estar lá!
Marcos disse…
Vou ver quando eles estarão na região, finalizando o comentario rsrs

Postagens mais visitadas