Será que o guarda sabe me informar?

(Mais uns versinhos pro filho)

I

Será que o guarda sabe me informar
como se sente o guarda-chuva
quando a chuva não está lá
para molhar?

Será que o guarda sabe me informar
qual seria o nome do guarda-chuva
se as nuvens fossem
feitas só de uvas?

Será que o guarda sabe me informar
Como se sentiriam todas as frutas
Se o céu de uvas desabasse num piscar?

E será que o senhor guarda-chuva
aguentaria todo o peso do mar?

Será que o guarda pode me informar
se um guarda-uvas
sem comer uvas
consegue fechar?

E para onde irão todas as frutas
quando as uvas
inundarem todo lugar?

II

Será que o guarda sabe me informar
Onde mora a carambola?
Será numa cara?
Será numa bola?

Será que o guarda sabe me informar
como seria a palavra amora
se o amor não estivesse lá pra completar?

Será que a amora seria só um "a"
que a gente comeria sem mastigar?

E do amor,
Será que o guarda sabe me informar?

Como sobreviveria ele sem um
"a" de alguém para amar?

Comentários

Anônimo disse…
Lindos versos, Fernanda!
Transmitiram-me sonhos e pureza.

Um abraço!
Que seu fim de semana seja de paz.

Wilson
Stive Ferreira disse…
Nossa, muito bom!
Adorei a idéia e fiquei aqui cantarolando os versos... Daria uma música muito divertida.
♫♫Será que o guarda sabe me informar...♫♫

:-)
beijos
Fermina Daza disse…
Stive, esses versos me apareceram em forma de música enquanto eu tomava banho... Pena que não sei tocar nenhum instrumento. :(
Raimundo Neto disse…
Haha! Que poeminha delícia. Como disse o Stive Ferreira, daria uma música gostosinha na voz da Tiê!
Muito bom!

E obrigado pela visita ao blog. Seus comentários me deixam energizado.

Abraços!

Postagens mais visitadas