Maçã do Amor

Uma confissão não mais secreta sobre a origem da Maçã do Amor. Para o meu filho.

Filho,
Quero que você saiba que as maçãs de amor foram feitas para você e que se um dia alguém disser que elas já existiam antes, você poderá acreditar com um porém bem grande de quem sabe as funções dos poréns na vida. Espero que você diga às pessoas sem sonhos doces que as maçãs de amor existiam sim antes de você, porém elas não existiam como existem agora: com sabor de amor - sabor que antes de você era só de um líquido doce a cobrir uma fruta do pecado. Espero que você diga que depois que você nasceu as maçãs de amor são realmente de amor porque sabem da existência do líquido doce a cobri-las como sabem  que você existe para comê-las. E isso muda toda a história das maçãs de amor, filho.  Antes de você, elas eram a alegria das gentes que iam à Festa Junina devoralá-las sem nenhuma lembrança. Depois de você, filho, elas é que passaram a ser alegres. Porque seria você a devorá-las com todo o jeito doce de quem sabe lembrar desenhos num papel ao comê-las. E a alegria numa maçã o que é, filho, senão o amor? Pode dizer, filho, a todos os seus coleguinhas com o nariz menos em pé do que o da sua mãe que as maçãs de amor são maçãs de amor só agora e só por causa de você.

Comentários

Anônimo disse…
Com o tempo, você perceberá que "milhões" de coisas mudam de sabor depois da chegada de um filho. Tenha certeza disso. Saudades!
Beijos!
Anônimo disse…
Fernanda,

Tenho certeza de que ele entenderá e se apaixonará pelas maçãs. E estas, para ele, terão um sabor exclusivo.

Desejo-lhe um ótimo fim de domingo e uma semana abençoada.

Deus seja contigo.
Abraços!

Wilson
marcia disse…
Realmente as maçãs terao outro gosto mesmo e serão sim mais alegres, por que você com amor passa todo o amor que elas representam mas ninguém percebe e agora uma pessoa muito especial vai olhá-las de forma diferente, como sempre deveriam ser vista.
Beijos

Márcia
Catarina Soares disse…
Sorte desse bebê que vai ter uma mãe tão maravilhosa como você.
Mari disse…
Ai Fe, é tão lindo ler o que você escreve, ver esse seu caso de amor com as palavras e esse amor ainda maior que você tem pelo seu filho! Quando me sinto mal, leio os seus textos, e toda a sensibilidade que falta no mundo eu encontro aqui, e fico feliz.
Obrigada por isso!

Postagens mais visitadas