Num desespero

A vida deve ser todo o tempo de uma espera num desespero. É incrível como quando o amor não chega a gente vive mais do que quando ele justifica o atraso. A demora que ele leva para vir exige uma paciência que finge ser quieta, calada, surda e resolvida, mas não é. A paciência é a máscara da saudade. Ela paralisa para não chorar. Os cadeados do mundo não a deixam pular da vida dela para dentro da vida dele. Então o que resta é se conformar em esconder um grito num silêncio. Com aquele peso todo nos pés, ela espera num desespero que só sua alma sabe qual é. Ele não chega, e ela se parte inteira por dentro. Ele se demora e ela se coloca na frente do relógio discreta, mas ainda assim na frente do relógio. A vida toda se resume em fingir ser distraída para aquilo que lateja dentro da gente. O momento esperado de tão esperado passa a ser o momento menos vivido de toda vida. Ele chega, e toda construção da paciência morre. Ele é real. E todo desespero da vida é mais longo do que o prazer de vê-lo caminhando na nossa direção.

Comentários

Nos Amando... disse…
que Verdade
Fernanda
é desesperador o desespero.
lindo final de semana
bjs
Anônimo disse…
Fernanda, a verdade é que nos desesperamos de qualquer jeito.. rsrs. Não é?

Te desejo um dia cheio de magia!

Para terminar, uma musiquinha para alegrar o coração:

http://www.youtube.com/watch?v=GaKyzvleiv8

Beijo grande!

Sanzinha
Estou estática! Dificil uma verdade doída, ser ao mesmo tempo bonita, como voce disse agora. Me impressionou também, a objetividade desse texto, sem deixar a poesia de lado, parabens menina!!!!

Abraços!
:D
Nos Amando... disse…
passando para te desejar uma linda semana com carinho
bjão
Marcos disse…
Olá, passei aqui para dar um oi para você.

bjs
ana disse…
amei o texto!
Verônica! disse…
"A vida toda se resume em fingir ser distraída para aquilo que lateja dentro da gente." Marcante. Adoro seus textos, Fê! :D
Eustáquio Silva disse…
"A paciência é a máscara da saudade"
Que delicadeza de expressão!
Gostei, gostei bastante!
Anônimo disse…
Nesse mesmo desespero eu sinto como se meu coração já não coubesse em meu peito a muito tempo. E fingir-me distraída é a melhor opção para aquilo que lateja tentando obrigar-me a encontra-lo. onde a paciência que mascarava a saudade foi substituída por uma agonia constante, que me faz chorar. porque além dos cadeados existem as correntes. vislumbrar a realidade de que ele não caminhara em minha direção, num desespero desmascarado, me embriago de solidão.
AMEI SEU TEXTO!!! NÃO TENHO PALAVRAS PARA EXPLICAR TAMANHO ARDOR CAUSOU-ME. ME TRAZENDO LEMBRANÇAS E DESEJOS!
BEIJOS
NATI
Fermina Daza disse…
Naaati, seu texto ficou ótimo! :)
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas