O que podia

Uma foto que faz um sorriso ir aparecendo aos poucos até que uma lágrima caia para me fazer companhia. Um pedaço do passado num pedaço de papel. Um trecho do caminho de um trem que a gente pensava ir para a cidade do sempre mas que teve sua última parada numa cabeceira - por  trás dum vidrinho de proteção. Um livro que fala de amor e um amor que revive num livro. A música que toca e toca. A foto de marcador de página e de alvo para dar vida a todas as canções de amor (pois todas as canções de amor só são verdadeiramente de amor se o amor estiver fotografado numa cabeceira dum quarto que toque uma canção de amor). Tudo o que sustenta a minha saudade.
As horas num relógio que devia não ter funcionado quando eu precisava chegar cedo em casa. O dinheiro do táxi que você podia ter deixado cair na calçada para que a gente pudesse se perder na cidade. Uma máquina fotográfica para tirar foto do que eu senti quando você me olhou de longe com aquele olhar que só você tem de longe. O copo que nunca devia ter se esvaziado mesmo quando nós já estávamos vazios de sentimento. Tudo o que podia ter durado mais um pouco para que não precisássemos, nunca, usar a palavra saudade.

Comentários

Felipe Rossi disse…
lindo texto *--*
parabéns feh :)

Postagens mais visitadas