Um telefone que toca quando a gente está no banho

O Amor me ligou ontem enquanto eu estava no banho. Não deu para atendê-lo porque eu estava naquele momento em que o shampoo toma conta da cabeça da gente, o olho arde e a gente quase tropeça no boxe do banheiro. Eu tentei correr e tirar o telefone do gancho antes  do Amor desistir de mim, mas acabei escorregando no corredor e molhando a casa inteira. A minha cachorra, assim que me viu toda molhada e desesperada e apressada e atordoada, correu para pegar a bolinha achando que eu queria brincar de pega-pega de tolha. "Não, Bri, a Fê só quer atender o telefone, vai pra casinha!". E a Bri abaixou a cabecinha e foi miúda pro canto do sofá só pra fazer charme e eu ter de pedir mais 79.037.593 vezes para ela ir para a casinha.
Cheguei à sala. O telefone deu o último ti-ri-lim-lim. Eu puxei pelo fio o Amor do gancho e ele, ele tinha desistido de me ligar. O Amor havia desistido de tocar e ainda tinha deixado um estrago enorme na casa que eu acabara de limpar. Coloquei o quase amor que não tinha sido no lugar e olhei em volta. O corredor cheio de espuma, o quadro do barco no meio do mar cheio de mar de verdade, o tapete fazendo brincadeira de virar do avesso, a Bri deitada no sofá com a bolinha e a esperança. O chuveiro ligado. O pote de shampoo caído e se indo todo para o ralo. O ar quente da água do chuveiro fazendo crer aos vizinhos que a minha casa estava pegando fogo. E eu? Eu estava ali no meio, resolvendo o grande enigma da vida: "o que é o Amor?". O Amor é um telefone que toca quando a gente está no banho.

Comentários

Danielle disse…
Adorei o texto, Fê! E isso é assim mesmo, somos ansiosas demais! Hahaha
Eduardo Alvarado disse…
Do outro lado da rua o Amor discou o número dela, sabia que ela estava no banho e isso era parte da coisa toda. Deixou chamar muitas vezes e sentiu um frio na barriga quando viu pela fresta da cortina na fresta aberta da janela, a porta do banheiro abrindo e a fumaça inundando o ar claro. Se respirar viu ela desajeitada acabar com a casa toda e brigar com o cachorro, achava lindo aquele jeito dela, o charme em ser tão natural combinava com a toalha lilás, cobrindo parte do corpo e insinuando outras partes, enquanto se perdia na gota que pendia em seu pescoço e caia. Quando ela chegou perto do telefone, pela graça da coisa toda, o Amor desligou. Coração aos pulos, o Amor pensou: te achei. E partiu para a campainha.
Marii Vaz disse…
Eu juro que fico impressionada com a sua capacidade de explicar o inexplicavel...parece tão simples e natural pra você...
Parabéns! To cada dia mais fã!! =D
Catarina Soares disse…
E o amor é mesmo um enigma para todos nós, eu tenho que confessar seus textos sempre me arrepiam . Maravilhosos assim como você Fê.
Sandra disse…
Da próxima vez, leva o telefone junto pro banho! rsrsrs

Beijo, menina linda!
Anônimo disse…
Fê, já inventaram o telefone sem fio, sabia? rsrs... Adorei o texto!
Beijos.
Felipe Rossi disse…
uma vez ligaram enquanto estava no banho... mas não era o amor. só um estranho que ligou errado.
Fermina Daza disse…
DANI,

Quem é ansiosa aqui? Nós? Mágina.


DÚ,

Vc deveria postar e o meu post ser um comentário, ou não? Poxa, cê escreve pra chuchu, de fazer inveja ao pimentão. Hahaha! Adorei MESMO.


MARII,

...puxa, obrigada.


CACAU,

Os seus textos tb têm esse poder comigo. Somos muuito parecidas. *.*


SAN e MARIA LÚCIA,

O amor toca quando a gente tá no banho. Mas ele também liga de volta. Hehehe! ;)


FELIPE INTRUSO,

Era o amor sim. É que ele ligou errado. O Amor tb se engana. ;)
2edoissao5 disse…
é sempre assim.
por que?
Óbvio e Atual disse…
Céus! Eu venho aqui, humildemente, comentar e aí me deparo com outro texto incrível do Eduardo!

haha, realmente Fê, ADOOOORO SEU BLOG!
Compartilho o mesmo desespero do Amor ligar quando eu to no banho. [2]

Um beijo ;*
tava morrendo de saudade de ler seus textos! :D
Madame Mim disse…
Fer, lindona!!!
Parece todo esforço se vai, como o shampoo e nos dá uma sensação de impotência diante do tempo que às vezes parece que por crueldade brincar conosco. Ora lento, ora rápido, para nos sacanear e dizer, tudo a seu tempo...Tempo para banhar, tempo para atender, tempo para amar...
Bjs minha amiga, boa semana e vamos que vamos!
Fique com Deus!
Marcos disse…
Fique tranquila, se tocou somente uma vez... definitivamente... não é amor!

Vc ja tentou atender um desses telefones novos "touch" com a mão ensaboada??

Muito risco sair correndo molhada pela casa... perigoso levar um tombo.

bjs
ana disse…
Fer!amei o texto to louca para meu tel tocar rsss bj
Fermina Daza disse…
SO SAD, por quê?


MARI, cc viu só como o Dú arrasa?


ANDREA, verdade...o tempo tá por trás do amor, ora o empurrando pra perto, ora deixando a gente no banho enquanto ele toca. O tempo é o verdadeiro protagonista de todas as hitórias. Bela sacada!


MARCOS, sim, o amor me ligou de novo, claro. O que tentei dizer é que o amor é um simples toque de telefone. Um detalhe no cotiano que às vezes nos escapa, mas que, claro, retorna a ligação, afinal ele é o AMOR. A minha intenção foi captar um instante e transformá-lo num texto. Daí a ideia de relacionar o toque do tel com o amor. ;]


ANA, ai que tá o segredo: o amor é esperto pra caramba, só toca quando vc não tá pensando nele e foi tomar banho. Hhahahaha!
Unknown disse…
O amor é a morte da solidão da alma.
Alyne Brochetti disse…
Ahhh Fee, o que falar dos seus textos?
Me identifico com todos e são perfeitos!
Daqui a pouco, quando o amor da sua vida chegar, não sei se você terá tempo de escrever.. aí sim vou sentir uma falta danada!..rs

Beijãoo! (:

Postagens mais visitadas