O Professor de Geografia

No tempo em que eu trabalhava numa escola duma terra muito, muito, muito distante, no meu primeiro dia de aula, um professor lindo assim me fez tremer de medo dos seus olhos azuis. Eu estava sozinha naquela sala pequena dos professores, quando ele chegou me perguntando se eu era a nova professora de português. Juro que não gaguejei para responder a pergunta assim como não vacila meu coração agora ao lembrar. "Sim, sou sim e você é o...?". O novo professor de geografia. Não tão novo como eu, pois fazia dois meses que ele iluminava aquela escola com seus olhos azuis.

Conversamos um pouquinho e só não virou um poucão porque lembrei que eu tinha namorado. Ao final do dia, ele veio com um papo de me dar carona quando eu quisesse. E, sabe... quando a gente namora, a gente não pode querer essas coisas, então eu não quis.

Acontece que o tempo passou, como passou meu namoro e meu emprego por lá. E, na saída de um cinema dum shopping que abriga uma academia no seu primeiro andar, eu avistei os lindos olhos azuis do professor de geografia. E não só os olhos azuis do professor de geografia como seu físico todo metido numa camisa despojada e num shorts de malhar, que me fizeram deixar de olhar pros lindos olhos azuis do professor de geografia e partir para todo a geografia daquele professor.

Cutuquei a Amanda, que já tinha os olhinhos mais brilhantes que todas aquelas jóias da loja ao lado, admirando ao longe o professor de geografia apoiar sua mão na nuca, num jeito meio Fabio Junior de chamar atenção. Me aproximei. Falei um psiu tímido de mulher malandra. Ele olhou sorrindo. E aquele sorriso foi tomando conta de mim e dele até que juntos disséssemos: "Fernaaanda!!Rodriiiigoo!!!".

Ele perguntou se eu estava bem, o que eu estava fazendo da vida, se eu morava ali perto. Eu disse sim, que estava dando aulas, que morava ali perto. Perguntei as mesmas coisas e foi acabando o assunto das perguntas até ele fazer um gesto como de quem está procurando o celular. Meus olhinhos começaram a brilhar mais do que o da Amanda naquele momento e, na minha boca, os dois primeiros números do meu telefone estavam quase para saltarem sozinhos, sem autorização alguma da minha razão.

Era certo que ele pediria meu telefone. Era certo que ele me ligaria. Era certo que me ofereceria carona. Era certo que eu aceitaria. Era certo que eu veria aqueles olhos azuis bem perto dos meus olhos castanhos. Era certo que em dois meses estaríamos namorando. Era certo que ele me daria um globo daqueles que só professor de geografia sabe escolher. Era certo que nos casaríamos. Era certo que nossos filhos teriam olhos azuis, conheceriam de rochas, de política, de economia, de países, das capitais todas, do planeta todo. Era certo que viajaríamos pelo mundo juntos e que ele me explicaria tudo sobre todos os lugares. Era certo que ele faria brincadeirinhas do tipo  "Me diz qual é a capital do Quirguistão que eu paro de te fazer coceguinhas". Era certo que o nosso tapete da sala seria um mapa do século XVI. E era certo que faríamos amor no tal do mapa do século XVI...

E era certo que seríamos felizes para sempre se não fossem duas menininhas de cinco anos a saírem correndo daquela academia aos berros de "Paiêêê, já achou o celular da mamãe?"

Comentários

AnaCamila disse…
iUHAIUhuahiHAIHhah...
ja tava providenciando meu vestido pro casório Fê.. =/
hahahahaha...
beijoka, boa sexta

;*
Stive Ferreira disse…
Muito bom!
Só faltou o final feliz, hehehe...

Beijos.
Madame Mim disse…
Rrsrsrs
Fer, já estava achando que vc achou os homens dos sonhos e vem um balde de água fria dessas???
Duplos baldes não é???
Noooooosaaaaaaaaaa
Que situação...Que situação....
*Fer, obrigada pelo comentário, bom que gosta. As vezes depois que escrevo peço para o Carlos dá uma lida, ele fala...Ah tá meio duro e tals, mas é normal, seus textos são assim mesmo...
Gosto de dar uns cutucões, porque muitas vezes sinto tudo isso na pele...
Bjs lindona, bom final de semana de muita dança!!!
Felipe Rossi disse…
antes da boca das crianças cedo, do que da boca dele bem mais tarde...
muito bom texto feh!
Catarina Soares disse…
Ai Fê já estava super empolgada como você .. e já sabia até o que ia ler no final , felizes para sempre. hahahahaa Adoooorei . Beijinhos Fê
Sandra disse…
E desde então, vc passou a odiar geografia... rsrs
Adorei o texto!

Beijão, menina linda!
Debora disse…
Eu chorei, sério ahahahah
Marcos disse…
Bem, era certo que ele não estava para brincadeira e era certo que ele estava mais envolvido em fraldas e crianças do que em viagens mundo afora e é certo que você ainda vai viver um grande amor!

Ah ... esta me devendo o que tinha no bilhetinho...perdi a resposta em alguns post passado???

bjs

Postagens mais visitadas