Acaso

Se eu lhe encontrar por aí, num pedaço do acaso, não vou contar para você que deixei esse CD  de propósito no carro. Vou puxá-lo do porta-luvas e dizer: "Pode ficar com essa cópia, tenho mais uma em casa", e você nunca saberá que eu tinha um plano. Pois a verdade é que estivera eu pensando até no sorriso e piscar de olho que lhe daria no momento em que eu mentiria para você. [É que eu sou boa nessa coisa de mentir que não penso tanto assim nas pessoas, sabe?] Afinal, se eu contar para você que eu queria ter feito um embrulho bem bonito, num laço que mandaria a moça da papelaria refazer mais vezes do que as vezes em que suspiro lembrando você, sei que a descoberta dos meus sentimentos lhe levará para mais longe do que a descoberta da minha mentira.

Então, eu mentirei mais uma vez quando eu for escolher uma faixa ao acaso do CD. Ficarei cantando baixinho durante o percurso só para  você, toda vez que ouvir a música, ficar pensando em mim. Mas a verdade será outra, outra vez. A verdade será que nada será acaso no meu trajeto com você. Nem o caminho que pego, nem a posição do banco em que sento, nem o volume da melodia, nem aquela lojinha de antiguidades ali, nem esse menino do farol que faz malabarismo, nem esse meu jeito sereno de cantar baixinho. Nem sequer as nuvens no céu. Pois estas estarão no formato duma nota musical só para que eu aponte e lhe diga que...

- Essa música é pra você!

Comentários

Anônimo disse…
talvez tenha a vez em que apenas uma mentira basta para dizer toda a verdade de um amor

(obs: adoro pensar ser o primeiro a comentar aqui.. quero dizer, espero ter sido dessa vez)
Fê...sentí um aperto no coração ao ler esse texto.
ja passei por isso tbm, e o acaso é pouco importante nesses momentos, onde tudo que acontece é de propósito.
Beijos querida amiga.
Bom dia pra vc!!
=*
Madame Mim disse…
Que maneira "bonitinha" de mentir não é mesmo???
Boa estratégia para ele guardar vc na mente e no coração...
Bjs
*E o policial Fer? Não vai me contar nadinha de nada?????
Sandra disse…
E essa música é linda!
Adorei o texto-desabafo-declaração... rs.

Quero saber do Gualda Belo. Anda, oq foi q ele te deu? rsrs
Ravi Barros disse…
tem selinho pra vc no 'Retóricas!

Postagens mais visitadas