De tantos caminhos, de tantas jornadas

Depois de encher o ouvido dela com as minhas novidades, falando rápido feito um locutor de jogo de futebol duma rádio AM, respirei fundo e soltei um "ufa! acho que é só, agora me conta as suas novidades". E de supetão, ela soltou: "Vou me casar". Claro que não acreditei e pedi pra ela parar de graça e ir logo contando tudo que aquilo não era brincadeira que se faça. Mas ela disse de novo: "Eu vou me casar". E eu desabei no sofá. A minha amiga, a minha mais linda amiga, de olhos estrelares num verde misturado a um azul piscina, cheia de brilho no sorriso, de cabelo dia cacheado mel, dia amarelo liso, a minha amiga, que veio feito cometa em 2008 parar bem ao lado da minha carteira na faculdade, a minha amiga de choros num Carnaval em que nós duas éramos apaixonadas por dois caras que a gente nem lembra mais o nome, a minha amiga, que escutou toda a minha história dos porquês de eu ter mudado, viajada, fugido, pulado os muros do vizinho, da escola, a minha amiga, que passou frio ao meu lado num quarto de hotel quando a gente não sabia desligar o ar condicionado, a minha amiga, que ficou pulando meia hora comigo na cama duma casa gigante que a gente foi parar e que a gente não conseguia acreditar que a gente tinha ido parar, a minha amiga que enfrentou uma balada de gente internacional e fingiu que tinha dado a volta ao mundo para se adaptar àquele ambiente chato, a minha amiga, que inventou de fazer mosaico de azulejo e ensinar às crianças a arte de quebrar azulejo sem quebrar os dedos todos e ainda me meteu nessa, a minha amiga que leu as cartas do Tarô pra mim pelo telefone e que tirou a pior carta do baralho: a do casamento, a minha amiga que deixou de acreditar nessas cartas que ela tirava e partiu pra uma cartomante de verdade comigo numa tenda de um shopping e que acreditou por dois meses que a gente teria a porcaria do grande amor que toda mulher quer ter, a minha amiga, que passou quatro horas conversando comigo numa rodoviária para a gente não pegar no sono e deixar que sumissem com as nossas bolsas, a minha amiga que consegue ficar bonita em todos os meus vestidos, mesmo quando nem eu, a dona, consigo essa proeza, a minha amiga, que me perdoa mesmo quando meu orgulho não me deixa pedir desculpas, a minha amiga, que parece que vive ao meu lado mesmo a gente ficando meses sem se falar, a minha amiga de fé, minha irmã camarada, a minha irmã mais velha, a pessoa que eu mais agradeço a Deus por ser a minha amiga, a minha amiga vai se casar.

Comentários

Mari Vaz disse…
É impressionante como vc cativa com o seu jeito de escrever...fico arrepiada quando leio seus textos...parabéns pela sua sensibilidade!
Anônimo disse…
E fica aqui a torcida para que seja voce a madrinha do casamento, não é não?
Lélia Campos disse…
(Entre lágrimas)

Essa amiga aí é sensacional mesmo hein... rs...

Querida, obrigada por me deixar entrar em sua vida.

Nem preciso dizer que vc é presença obrigatória em meu casamento, né?
Catarina Soares disse…
Ufa .. e essa minha é a que mais tem sorte no mundo , por ter você !
Beijos Fê . s2
Óbvio e Atual disse…
Primeiro de tudo, adorei o novo blog.. apesar de morar em Natal. Mas, é legal saber o que anda rolando de bom por aí.

Sobre o texto. Sua amiga vai casar! Uma coisa é certa, ela vai ser sempre aquela que "veio feito cometa em 2008 parar bem ao lado da sua carteira na faculdade".
Amigo é assim mesmo, a gente nunca cansa de contar as mesmas histórias, contar como nos conhecemos (mesmo os dois sendo os personagens principais da história)... até porque... que graça teria?
Adorei o texto, Fê.
Sandra disse…
Assim que comecei a ler, senti que essa amiga era a Lélia... rs.
Parabéns às duas! Pela amizade verdadeira, pelo casamento dela, e o casamento de vcs também, que fazem dessa cumplicidade algo maravilhoso!

Beijo pras duas!
Felipe Rossi disse…
boa sorte pra sua amiga..
e pra você também, é claro!!!
ótimo texto feh!!!!
Madame Mim disse…
Seu texto nos revela uma amizade de tanto carinho, tanta cumplicidade, suas palavras...Hoje é tão raro amigos assim não Fer?
Por isso que vc sente tanto!

Espero que logo que ambas tenham suas famílias, novas amizades se formem a fim de que tudo não só volte ao normal, mas que ainda se fortaleça ainda mais!

*Bom vc ter gostado da reportagem, longa, mas bem interessante...

Bjs e boa semana para tí!
Fiquem com Deus!
Marcos disse…
Olha muito bonita essa declaração de amor a amizade... só quem realmente já passou por situações semelhantes e sabe o valor de uma amizade de verdade.

Quantas histórias juntas, uma vida realmente, quase que um livro e porque não um filme... o que é? Sua amiga vai casar?? estrelando ela em qual cinema? Hollywood? É uma comédia romantica?

Delicia poder ter esse sentimento dentro do peito... sua amiga... sua!!

bjs

(agora para sia amiga... felicidades!!)
Unknown disse…
Ah jesussss. Fico feliz pela Lélia, e mais feliz ainda por não ser eu que estou casando..(hehe, ainda tenho mtas solteirices pra aprontar!)
bjos

Postagens mais visitadas