21º Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Arrumei tempo e fui conferir, no seu último dia, como estava a Bienal do Livro este ano. E me surpreendi com o tanto de gente que tinha lá. Se eu fosse o presidente Lula, diria que nunca se leu tanto na história deste país. Enfrentei fila para entrar, fila para comer, fila para comprar e tive que andar devagarinho devido àquele montaréu de gente. 
Claro que dei uma reparada nas aglomerações e acabei constatando o que eu já sabia: a maioria do pessoal estava era comprando aqueles livrinhos cujo título começa com "Como..." ou "As melhores...". O que mostra que, apesar do brasileiro estar lendo mais, ele ainda não consegue ser crítico na seleção do que lê. E isso é absolutamente normal. Uma conquista de cada vez: primeiro se lê, depois (eu realmente espero que o pessoal alcance essa posição) seleciona-se o que se lê, não só por gosto, mas por nível de leitura e reflexão mesmo.
A Máquina de Escrever
de Monteiro Lobato
Alguns títulos me surpreenderam. Quase comprei um livro sobre vinhos. Também quase comprei um para aprender a ler a mão da gente e saber logo onde estou na minha vida. Descobri que tá rolando um romance-paródia em torno das séries do Crepúsculo.  Mas acabei lenvando o livro que eu já estava determinada a comprar: o novo Manual de Redação da Folha de São Paulo.
Não comprei nenhuma obra literária por conta dos preços, que estavam salgados feito as batatas que eu comi na praça de alimentação e, também, porque sou chata à beça para as encadernações de livros muito baratos.
Ah, tirei algumas fotos das exposições sobre Monteiro Lobato e Clarisse Lispector. Estes espaços estavam de nunca mais ir embora.


Espaço Clarisse Lispector

Comentários

Anônimo disse…
eu te vi lá, sabia?
Fermina Daza disse…
Ué? E não veio falar comigo por quê? Hein?
Felipe Rossi disse…
Eu também fui!!
mas acho que não foi no mesmo dia...
pena :(
Stive Ferreira disse…
Oi moça!
Também fui no domingo, que pena que eu não lhe encontrei por lá, mas naquele mundaréu de gente é bem possível que a gente tenha se esbarrado sem perceber, hehehe...

E, tirando a parte das filas, gostei muito do que vi por lá e fiquei meio chateado de ter ido só no domingo, dava prá ter voltado lá pelo menos mais uma vez...

É isso...
Beijos
queria tanto ter iiiidoo... =/

Postagens mais visitadas