Um décimo e meio

Era para ele estar de férias e a caminho de casa quando recebo a mensagem: "Nanda, terei que ir à empresa, minha equipe teve um problema de qualidade nas peças liberadas. Provavelmente só volto depois da uma, não me espere pra jantar. Beijos, te amo. Tô puto, mas te amo.".

Era o primeiro dia de férias dele. O nosso primeiro jantar num apartamento que seria nosso pelo resto da vida. A estréia do vestido que ele havia me dado. A estréia das mãos dele retirando o vestido que ele havia me dado.

E eu tinha passado a manhã assistindo ao "Mais Você" e suportado o chororô da Ana Maria para aprender o raio da receita de arroz com queijo. Não tinha dado certo a receita, e eu tinha acabado tendo de experimentar todos os programas da tarde. E não tinham dado certo todas as receitas de todos os programas da tarde e eu tinha acabado tendo que recorrer à internet para aprender como se fazia macarrão tipo macarrão mesmo.

E eu tinha escolhido CDs, ensaiado a fala em frente ao espelho mais vezes do que quando eu fazia isso antes de entrevista de emprego. Havia tirado, e colocado, e retirado, e recolocado o vestido. Mudado as velas de posição até voltar a colocá-las do jeito que eu quase já havia esquecido que elas estavam no início.

E eu tinha ido e vindo no corredor, do espelho para a sala, num revezamento entre olhar o relógio, olhar o celular, olhar a janela.

E eu estava ansiosa. E eu era mulher. E quem estava puta era eu.

Toda essa correria para o nosso jantar se resumir em meu jantar, pelo motivo que só vim a saber à uma hora da manhã.

- Amor, um décimo e meio, amor! Por um décimo e meio eu tive que voltar à empresa hoje!
- Puxa, um décimo e meio!
- É, amor, um décimo e meio de erro no tamanho das peças. Você sabe quanto é um décimo e meio?
- Acho que sim.
- Um décimo e meio, amor, um décimo e meio não é nada!
- É sim, vida.
- Claro que não! Você não sabe o que é um décimo e meio!
- Sei sim, vida.
- Não sabe, não.
- Claro que sei. Um décimo e meio é  um décimo e meio, oras!
- Oras, digo eu! Um décimo e meio não é nada, um décimo e meio é...é esse pedaço de vela aqui, olha! Não é nada!
- Pra mim é.
- Amor, acho que você não sabe o que é um décimo e meio.
- Sei sim.
- Não sabe, não. Um décimo e meio não pode me tirar das minhas férias! Do nosso jantar! Da nossa primeira noite!
- Vida, um décimo e meio é muita coisa.
- Você só pode estar brincando comigo! Você só pode estar brincando comigo de não saber matemática!
- Pra mim um décimo e meio é muito pouco, mas também é muita coisa.
- Você pirou?! Eu tô puto por ter perdido nosso jantar por um décimo e meio e você discorda!?
- Vida, um décimo e meio é o pedaço de você que eu queria ter enquanto você insiste em dizer que eu não sei o que é um décimo e meio, um décimo e meio é o tamanho do que visto por baixo, um décimo e meio é o tempo de um toque seu, um décimo e meio é...

...E um décimo e meio virou muitos algarismos naquela noite.

Comentários

Sandra disse…
Uma dízima períodica, eu diria... kkkkkkkkkkkk
Sabe aquela frase do twitter? Melhor eu dizer que não preciso de 5 adjetivos, 10 advérbios ou um décimo e meio... rsrsrs
Adorei!
Fernanda Schena disse…
Um décimo e meio de tempo e cá estou eu... fuçando e adorando este blog.. daaa professora Fernanda?

A.Do.Rei.

E te seguirei...

Abraços gelados daqui do Sul..
Catarina disse…
A esses posts maravilhosos como sempre .. Aí como te admiro Fê !
Anônimo disse…
meu Deus, verdade ou ficção isso? rs
Fermina Daza disse…
Hahaha! Não sei se devo responder à pergunta, mas vou dar uma dica: eu não sou tão criativa para isso ser puramente ficção... rssr ;)
Madame Mim disse…
Nessas horas não há nenhum tipo de comentário ou desculpe que melhore o buraco, que com certeza não tem um décimo e meio...

Fer, às vezes é difícil sermos mais coração do que razão não é?

Espero que o próximo encontro supere (tipo décima potência) esse, em tamanho e prazer...

Bjs
Anônimo disse…
A-D-O-R-E-I!!!!!!
É por isso que eu sou sua fã número um. Beijos!
AnaCamila disse…
que delícia de crônica.
um décimo e meio nao é nem um tiquinho da nota q dou pro seu blog.
abraços querida !!

www.daqueelejeito.blogspot.com
Felipe Rossi disse…
Um décimo e não seria o sulficiente para elogiar esse texto...
mas tá valendo..
Maravilindo texto FEH!!!!
kkkkkk
Gisely Azevedo disse…
Adorei! Seu blog é leitura obrigatória! bjos
Madame Mim disse…
Fer,
Agradeço a dica e sim estou precisando de orações...
Muitas coisas, fadiga, a gente às vez esquecida na rotina...Acho que vira um turbilhão e a vontadeé de não sair para nada mesmo!
Bjs e obrigada!
Óbvio e Atual disse…
Fê, nesse você se superou!
Foi um dos melhores. Juro.
Nada que um decimo e meio não resolva... né?

Adoreeeei demais!

Postagens mais visitadas