Qual é a sua paixão?

Fui assistir ao comentadíssimo filme "O segredo dos seus olhos", do argentino Campenella, semana passada com uma amiga e já, antes mesmo de desenrolar o post, recomendo, recomendo e recomendo a trama.

O filme conta a história de uma investigação em torno de um caso de estupro. E não conto mais. Aproveitem para vê-lo enquanto ele ainda está no cinema. O show de imagens deve (e só deve) ser visto na telona (p.s. antecipado: observem a cena do estádio, é de arrebentar!).

Agora, desenrolando o post, o que me trouxe ao blog foi uma sacada genial do diretor lá pelo meio da trama. Num diálogo incrível entre o personagem principal, o investigador, e seu amigo bêbado e fodasticamente sábio sobre onde poderia estar o assassino, é discutido um assunto que me intrigou: as grandes paixões que as pessoas têm na vida. Não só aquelas por outras pessoas, mas paixões com P maiúsculo mesmo. Aquelas que carregamos faça chuva ou faça sol por determinado esporte, arte, tarefa, etc. Algo que sempre faremos ou de que sempre gostaremos pelo resto de nossas vidas e que, se bobear, até pelo resto de nossas mortes, já que, talvez, ali, ao lado do sepulcro, uma bandeira do seu time de coração far-lhe-á companhia mais fiel e presente do que sua viúva, não é?!

Paixões por lugares, por figurinhas, por carros. Sei lá. Cada um tem um tum-tum-tum que bate mais acelerado por alguma coisa e eu nunca na vida tinha parado para pensar nisso:  as pessoas têm paixões. Mesmo se for por não fazer nada. As pessoas gostam em demasia de alguma coisa mais do que outras.

Empinoquei nessa questão e saí do cinema me perguntando: Fernanda, se um dia você cometer um crime, onde poderiam te achar? E é batata! Respondi feito o bêbado do filme: onde mora a minha paixão.

A gente nessa vida muda a todo tempo, mas tem uma coisa que a gente não muda. Mesmo que elas sejam várias (como no meu caso) e brinquem de gato e rato por mais tempo do que imagina quem nos procura, as pessoas têm paixões.

Comentários

Sandra disse…
Eu ia fazer um comentário aqui sobre minhas paixões, mas vc me deu ideia para um post. Então, logo meu comentário sobre seu texto estará em forma de texto no meu blog... rs.
Fiquei curiosa sobre o filme. E, de fato, há filmes que a gente tem obrigação de ver no cinema.

Beijo grande, querida!
@PaulloHM disse…
Fer, que show seu blog. Lendo seus comentários sobre esse filme temos a nítida impressão que você saiu dele... está segura que não estava alí, naquela cena, em algum cantinho, ouvindo aquela conversa? Talvez fosse mesmo você, aquele que você pensava que era ele...
Beijo,
Paulo H
Felipe Rossi disse…
aiai...
video game..
escrever...
são tantas...
pelo menos não é o tipo de paixão que quebraria meu coração(rima,kkk).
talvez veja o filme.
tchau FEH!!!
(nem se pra que dar tchau...vai saber)
Madame Mim disse…
Oi lindona...
Saudades de ti...Ando com o tempo curto agora com a Pietra em casa o dia todo, ufa!
Tenho uma ávida leitora aqui, ainda que soletrando as palavras ela quer ir, expandir, fuçar nas livrarias, nas bibliotecas...Muito fôlego para a mami aqui...
Eu tava lendo e achando que vc iria revelar a sua paixão e nada???
Como fazes isso comigo???? rssrsrs
Sou curiosa, esqueceu??? rsrsrs

Sem querer ser piegas, ou já sendo, rsrsr, mas, as minhas paixões são minhas filhotas, a Pietra de 6 anos e a Brisa de apenas 5 meses... Porque além do amor, elas a cada dia mudam e descobrem um montão de coisas novas e essa paixão se renova, é como se eu renascesse a cada dia dentro delas, é um olhar diferente, um ponto de vista não pensado...Um barato! Vc verá quando for uma mami...É uma grande paixão! Não há nada mais apaixonante...

Beijos
Ah adorei a dica do cinema, mas tenho que esperar sair em DVD...Sabe como é ...Nem me lembro a última vez que tive o prazer de assistir filme na telona, filme assim de gente grande...rsrsr
Fermina Daza disse…
Haha, Andrea...

Não contei sobre as minhas paixões propositalmente. Não quero ser encontrada, se por acaso, eu cometer um crimesinho...rsrs
Anônimo disse…
Se vier a cometer qualquer crimezinho, eu mando te prender na hora, sua danadinha...

(obs: tenho paixão por modernidades tecnologicas...)

Postagens mais visitadas