Intuição de Mulher

De longe avistei um tipo bem arrumado. Cabelo dividido prum dos lados, camisa por debaixo da calça, cinto da mesma cor do sapato lustrado e um jeito comportado de se mexer: cada movimento metodicamente calculado como se a figura estivesse sendo observada por mais gente do que somente por mim. Dois piscares de olhos e eu já cutuquei a Mari:

- Não dança com aquele rapaz! - era uma ordem de quem frequenta aquele salão desde mil novecentos e bolinhas.

Ela quis saber o motivo e, pontual, como só quem frequenta aquele salão desde mil novecentos e mais bolinhas pode ser, eu garanti a ela:

- Simples. Ele não sabe dançar.

E ela duvidou:

- Aé? E como você sabe que ele não sabe dançar?

Tratei de detalhar o tipo:

- Olha como ele se veste. É um poste vestido de homem. Tem tanto medo de amassar a camisa, que não sairá do lugar. Vai por mim, não dança com ele!

A Mari ficou embasbacada com a conclusão. E, como entre mulheres, mesmo amigas, ainda rolam aquelas disputas seja lá do que for, ela quis ir lá conferir mesmo se o sujeito sabia ou não sabia fazer brilhar mais ainda aqueles sapatos lustrados. E para a minha surpresa e a glória da Mari, o poste dava luz.

Dançou de abrir a roda no salão, conquistando espaços e sorrisos das meninas. E para o meu massacre ser maior, o diabo ainda conseguia a proeza de falar e dançar ao mesmo tempo, arrancando suspiros do mulheril. Menos de mim, claro, que sou dura na queda, mesmo levando tiros de metralhadora.

Quando findou a dança, a Mari veio toda contente esfregar na minha cara o "tá vendo como o rapaz sabe dançar" e mais um monte de "tá vendo tralálálá".

Com um fervor de quem tinha a percepção aguçada desafiada, não desisti:

- Tá! Tá bom! Agora desembucha logo e me diz o que vocês tanto conversavam!

Seguida de três suspiros, a Mari desembuchou:

- Ah! Ah! Ah! Ele estava me falando que dança para relaxar, que precisa de um descanso, que mexe com papéis o dia inteiro, que trabalha muito, que tem um escritório, e um sócio, e um estagiário, e um carro, e mais um monte de papéis. Ele até disse um nome...Hum...Ah, é...processos, ele mexe com pro-ces-sos.  

(mais um suspiro).

- Ele é advogado!

Num súbito, não me contive:

- Ah,  eu sabia! A minha percepção não falha. Meus pés até aguentariam os pisões que ele te dava, mas os meus miolos, haha, os meus miolos não aguentariam nem a primeira frase.

E fui para o outro lado do salão dançar com qualquer rapaz de camisa fora da calça.

Comentários

boaaa Nanda...muito bom texto.
dá vontade de nunca parar de ler vc!!
adoro teu blog ;)
ta nas minhas recomendações.
beijão pra ti

www.daqueelejeito.blogspot.com
Felipe Rossi disse…
é..
e eu que nunca arrumo meu cabelo,
saio com qualquer trapo que possa ser chamado de roupa,
raramente me arrumo bem,
e não sou nem um pouco certinho,
não sei dançar...
eu tento...
inútilmente...
rsrsrsrs
òtimo texto feh!!!!!
Madame Mim disse…
Fer,
Que bacana seu texto! Realmente os engomadinhos geralmente não dançam nada e tem muito blá, blá, blá que nos enchem rapido, rápido...
Esse negócio de intuição é muito forte.
Uma vez li em uma reportagem na Veja que tem empresas que dão treinamento para homens desenvolverem esta habilidade? Vc acredita? Para os negócios, a intuição é algo que faz falta na ala masculina...
A minha é altamente aguçada...Sempre!
Bjs, parabéns!
Marcos disse…
Bem, eu apesar de ser advogado vou entender que você se refere aqueles que são Dr Advogado!

Classe que também dispenso mesmo sendo "colegas" como iria chamá-los de chatos?

Brincadeira as parte... o cara então era pé de valsa.... mas não tinha pegada aprosto...

bjs
Sandra disse…
"O poste dava luz" foi tudo! rs
Eu me lembro de quando eu fazia aulas de dança de salão. Havia um tipinho que fazia a mulherada de todas as gerações suspirarem. E não porque fosse bonito, não, apesar de o ser, mas porque dançava muito! Parecia que tinha nascido praquilo... rs.

Sempre bom estar aqui.
Beijão, querida!

Tem dica de blog lá no jardim. Passa pra conferir.
Ravi Barros disse…
Tem selinho pra vc no 'Retóricas floOr...

http://ravibarros.blogspot.com
Catarina Soares disse…
De qualquer forma a intuição nunca falha .
Texto maravilhoso , como sempre e assim como você.
Admiro muito você Fê !
beijinhos .
AnaCamila disse…
ei fofura... adoraria te ter no meu orkut!!
beijokas...
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3989847409396565876

www.daqueelejeito.blogspot.com

Postagens mais visitadas