Ao meu futuro amor

"Ela amava...
Estava previamente a amar o homem que um dia ela ia amar."
(Clarice Lispector em "Devaneio e embriaguez de uma rapariga")

Confessei ao meu futuro amor que o meu guarda-roupa tem vestidos e sapatilhas, que também gosto de saltos, mas não os desejo tanto assim. Não como muitas  mulheres, pois sou tão pouca e tão rasa que às vezes é difícil me enxergar. Confessei que saltos têm a sua hora e que os centímetros deles  não determinam o meu tamanho de mulher, mas que, algumas vezes, eu surpreende-lo-ia num momento de altivez.

Confessei ao meu futuro amor que o grande não me completa, pois sou feita de um montão de pontinhos coloridos de uma coleção de canetinha que só criança sabe onde encontrar. E que gosto que me pintem devagar e que parem de vez em quando para ver como estou ficando.

Confessei ao meu futuro amor que sem perseverança não dá para me terminar. Que tenho detalhes, sutilezas e pequenos segredos de mim mesma que levam tempo para serem esmiuçados. E que de muito no interior do meu corpo, ele poderia não entender. Mas confessei também que cortando, ajustando e polindo, ele conseguiria me construir.

Confessei ao meu futuro amor que é preciso lupa e olhar cintilante para me ver, para não me pisar, para me ter, para me amar...

Comentários

Stive Ferreira disse…
Adorei...
So beautiful
Anônimo disse…
quando ira aprender a não confessar tanto assim ao seu futuro amor, menina?
Sandra disse…
Lindo.
E o que espera ouvir do seu futuro amor?
Sandra disse…
Respondendo sua pergunta: o vídeo foi Wilson que me mandou ontem, antes de irmos dormir... rs. Chorei baldes.
Catarina soares disse…
Você sempre com seus melhores textos , que me inspiram .
Adoro aqui e adoro você Fê.
Beijihos
Felipe Rossi disse…
Só posso querer o mesmo para o meu futuro amor...
lindo texto Feh!!!
Nuno disse…
Fezinha...retribuindo a visita...resolvi recuperar o blog....reformulei os textos anteriores e vou fazer diário agora. Tava em crise existencial...rsrs...
bjus
Madame Mim disse…
Fer lindooooooo!
E assim nos nossos meandros que eles podem nos ver aos poucos...
Mas, com certeza são sutilezas para poucos e raros...
Bjs nesse coração cheio de beleza!
Anônimo disse…
Fê, tenho um selinho que criei de presente para voce lá no blog. Passa lá para pegar, tá legal

Beijos de SAUDADES!

Postagens mais visitadas