Se não é amor, que seja crônica.

Quando comecei a escrever nesta giringonça estava num dezembro de luto, chorando as pitangas pelo pé na bunda que havia levado do príncipe dias antes da virada de ano. Mas antes de ir direto ao último ato, vamos a descrição do moço que eu achava ser o meu príncipe.

Ele era perfeito. Era sim, pelo menos até o dia em que decidiu chutar o meu traseiro. Sabe aquele cara que te chama pra jantar? Que não dá o primeiro beijo no primeiro encontro? Que acaricia sua mão durante o almoço enquanto olha pra você com cara de homem? Que abre a porta do carro? Que puxa a cadeira pra você sentar? Que tem bom gosto pra restaurantes? Que ajuda você a escrever seu TCC enquanto você trabalha feito uma condenada num estágio mal remunerado ao cubo? Que tira sua comanda da sua mão já na entrada de qualquer lugar para demonstrar que jamais deixaria você pagar a conta? Aquele cara que te toma e retoma a matéria quando você tá a um triz de reprovar na faculdade? Que marca seu médico? Que te liga dizendo "Porra, Fernanda, você não cuida da sua saúde"? E que além de ser detentor de todas essas qualidades, leva uma vida estável, possui um bom emprego num bom lugar e ainda é um  baita GATO metido debaixo de um terno preto? Acreditem, eu já tive um desses.

Tive até um telefonema em que ele dizia pausadamente que não-me-a-ma-va-ma-is. Se eu chorei? Suspeito que eu seja a culpada das enchentes na cidade de São Paulo até hoje. Enchi balde que tinha e inventei balde que não tinha aqui em casa pra toda aquela água que saia dos meus olhos. Foi um sofrimento de dar dó de mim. Eu me vi perdidinha no mundo. Estava sem chão e cheia de coisa entalada no peito querendo sair pra fora e avalanchar nalgum texto.

Eis então o momento em que crio o blog. Triste dezembro de 2007... depois de um telefonema que faria o príncipe deixar de ser príncipe e eu detonar com todas as qualidades do gato metido debaixo do terno preto. Afinal ele era EX. E ex não tinha que ter qualidade até que eu evoluísse para o estágio em que estou agora, no qual, ok, admito, eles têm qualidades.

Mas como naquela época eu não era nem um pouco madura pra pensar como agora, pintei o rapaz de preto e colei a foto dele na parede pra eu lembrar todo dia de não o amar mais - como se o amor tivesse solução e eu tivesse sido a autora da obra. Decidi não amar e batia o pé que não amava, que não amava, que não amava mais o cara que dias antes era o homem da minha vida.

Comecei a lembrar das nossas discussões políticas. Recordei de quando ele defendia o capitalismo e ficava doido da vida porque eu queria uma camisa do Che. E ai fui lembrando também de quando ele emburrou a cara porque me viu dançando no forró. De quando não teve paciência pra aprender a dançar forró. E de quando queria porque queria que eu não dançasse mais forró. E me veio à memória as brigas porque ele estava de amarelo e eu gostava de sorvete. Coisas sem sentido que cada vez mais ficavam sem sentido. E no fim de um mês, eu não precisava mais me convencer. Tinha desamado o príncipe.

E como nessa vida tem coisa sem pé nem sapato (já dizia o Juca), depois de um mês, ele me ligou dizendo que havia dito que não me amava mais porque estava puto da vida comigo, nervoso e que tinha soltado aquilo só pra me machucar.

Agora como é que eu podia dizer ao príncipe que eu não estava puta com ele, que estava calma e que realmente não o amava mais, sem machucá-lo?!

Não deu. Escapoliu. Não virou casório, mas deu em blog e me rendeu crônica.

p.s.: Espero que ele não leia ainda este blog. Se ler, quero que saiba que isto é só mais um texto, mas você não é só mais um ex. ;)

Comentários

Marcos disse…
Fer as diferenças muitas vezes são embassadas pela emoção do momento de estar vivendo um romance...

Ele pode até ser o principe encantado, mas não o seu... esse momento que vcs tiveram serviu para você conhecer e aprender o que e como buscar seu principe...

Mas nunca se esqueça... principe também tem mal humor, também tem momentos egoistas, e erra como qualquer pessoa....

bjs
Anônimo disse…
que venham então os sapos :-) bjks @PaulloHM
Anônimo disse…
Bom! Em primeiro lugar quero deixar aqui que você é uma mulher linda. Não só como pessoa, mas também como escritora. Que lindas palavras.
E fica a dica sou sei admirador mais que secreto.. rsrsrs

E ainda tem um lindo nome "Fernanda".

Parabéns!
Ah.. Deixo pra você, Princeps não existe, no maximo um Homem que proporciona momentos maravilhosos com uma pessoa especial.
Entendeu? rsrsrs

Bjos Menina!!
Ravi Barros disse…
PER-FEI-TO!
Vc sempre me surpreendendo, amei o post, tão grande e eu nem reparei o tempo passar, li com tanto gosto q quando cheguei ao fim fiquei com raiva de vc por não ter continuado!
huashaushau

mas enfim, homem é bicho ruuim viu! oooh "raça miserávi"
kkkkk
quem os entende? e se não é amor, que seja crônica!

beeijo querida!
Óbvio e Atual disse…
U-A-U-'S!

To tentando achar palavras pra comentar.
Primeiro de tudo, adorei o layout novo!
Segundo, agradeça à esse moço aí, porque pelo menos vcê criou esse blog pra gente!
Terceiro, acho que é impossível esquecer alguém, principalmente quando em algum momento da sua existência ele foi o príncipe da sua vida, mas... em todo caso o que vale é saber identificar o que realmente te fez bem!
E, como vcê mesma disse, saber o que foi amor e o que virou crônica!

Adorei demais, Fe.
Tanto que fui até a sua primeira postagem, pra ver como tudo começou. ;P
Fermina Daza disse…
MARCOS, concordo, concordo e concordo.

PAULO, hahaha...piadinha interna nossa! Sapos, sapos, sapos!

ANÔNIMO, dessa vez vc me deixou dúvidas sobre a sua indentidade. Tenho uma suspeita mais forte pq acredito não ter mais de um admirador "secreto". Será que vc pode me ajudar?

RAVI, oh raça miserávi. Adorei, vou usar nos meus textos. Fico feliz de saber que vc gosta dos textos.

MARI, viu só o que um homem faz com a gente? Ganhamos dinheiro com eles. hehe...Adoro quando vc vem aqui.


Beeeijones
Uau...adorei...
tbm criei o meu blog numa dessas de desabafar!!
gostei da parte q vc diz q Ex não tem q ter qualidade.
TENHO ESSE PENSAMENTO.
na verdade, nenhum ex meu tem qualidade alguma...
hahahaha
Mas a crônica ficou ótima.
Parabéns querida
beijão pra ti :*
te linkei tá?
continue com as crônicas maravilhosas :*
Anônimo disse…
Que história, Fernanda! Mas, como disse o Marcos, os príncipes também têm seus momentos de sapos.
O layout do blog está lindo! Também mudei o meu.
Beijoooooooooooos!
Marcos disse…
Fernanda, adorei a ideia, eu estava pensando após eu fazer a ultima postangem do trem da morte, que vai ser a decima, eu colocar algumas fotos que meu amigo tirou, mas ele hoje mora na Nova Zelandia e a esposa dele esteve aqui hoje e volta hoje para lá, assim ela ficou de me mandar...

Agora vou tirar umas fotos das coisas que trouxe de lá... artesanato etc...

Minha irmã fez a viagem para machu Pitchu de avião, foi muito legal também, mas ai ficou em hoteis bons etc.... claro que de mochilão nem sei se rola hoje em dia.... mas se você quer conhecer acho que vale a pena sim... é relativamente barato., e com uma infra estrutura muito melhor....

Eu fui para Tchi Tchen Itza no Mexico também, e lá as ruinas são fantasticas mas as dos Andes são incriveis...

bjs
Felipe Rossi disse…
quem diria que um rolo desses traria um blog tão produtivo...
parabéns feh!!!!
Anônimo disse…
OI Fê!!

Que bom que ficou em duvida a minha identidade.. rsrsrsrs

Mais ai Eu não a conheço bem, mais vc sim me conhece de ouvir falar.. kkkkkk. Quem sabe um dia vc não possa me conhecer ao vivo e a Cores..

Bjão boa semana..
Anônimo disse…
Voce começou um blog por causa de um amor enquanto eu terminei o meu pela mesma causa. Estranho isso, afinal. Mas eu penso em voltar. E talvez voce pudesse me seguir, como já fez um dia...
Madame Mim disse…
Nossa Fer que texto lindoooooo
Amei ter ver assim, Fer por Fer...rsrsrsr

Também amei principes e mendigos...rápido e demorado...mas amei (como disse outro dia), sofriiiii demais, porque também nunca tive medo de me entregar até o final.

Ame-os seja quem for, do melhor que tem em vc!

Bjs e ótima semana
Fermina Daza disse…
ANA, obrigada pelo link. Fico feliz que tenha gostado do texto. Vc é uma das minhas blogueiras preferidas. Tem palavras de bom gosto poético em todos os seus escritos. Sou sua fãzaça!


MARIA LÚCIA, elogio de quem entende à beça de Literatura, Gramática e Redação é muito bem vindo aqui. E sobre os momentos "sapo" dos príncipes...Sim, eu entendo. O problema é que o amor (quando não é verdadeiro) tapa nossos olhos pra esses detalhes. A gente costuma amar a perfeição, não temos hábitos de compreender os deslizes. Pelo menos nesse patamar de entendimento, eu ainda não cheguei...mas tô caminhando...rsrs

INTRUSO, vc é suspeito porque é ex-aluno meu. Apesar de que tô achando que há tempos perdi esse posto. Sou eu a aluna agora. Seu blog é fantástico. Abro um sorriso imenso aqui quando vejo comentário seu no blog. Saudades.

ANÔNIMOS (OU ANONIMOS), fiquei em dúvida se os dois últimos comentários são do mesmo "anônimo". Já identifiquei um e devo ter um só mesmo. Espero que crie outro blog sim para que eu possa voltar a segui-lo. E espero ainda que estaja bem, inclusive de amor, pq sem ele a gente só existe. Obrigada por vir me ler...mesmo eu estando tão ausente durante a semana.

ANDREA, nada como uma mulher experiente comentando no meu blog. Vc é fantástica!


Beijooones =*
Muito bom! Quase sinto a sua dor lendo isso!
Anônimo disse…
Ah! Então acho que você se enganou de novo, pois eu nunca tive Blog.
A admiração começou de uma conhecida que fala de você dos seus textos.. rsrsrs e resolvi conhecê-la. E tudo que ouvia era verdade você é uma ótima escritora. E uma linda Mulher. rsrsrs

Boa Noite!!

bjos
Fermina Daza disse…
ELI, obrigada, preciso ir te visitar...Estou indooo!

ANÔNIMO, agora vc deu nó na minha cabeça. Fiquei curiosa...
Anônimo disse…
Não sei se minha condição de anonimo permite que eu seja tambem um anonimo ciumento, já que estou perdendo todos os privilegios que tive com essa escritora um dia. E pior, basta surgir um texto interessante falando em principe que já chove sapo querendo beijo no pedaço.
Deveria existir uma filinha para que um anonimo pudesse ser conhecido ao vivo e a cores e, sendo assim, esses anonimos mais recentes iriam lá pra tras da fila pq existe uma espera maior pra isso.
Obs: Ah, ainda morro por esse meu ciume tolo e desorientado

ass: anonimo-ciumento, é claro!
Anônimo disse…
Oi Fê...

Mais independente do que o outro Anônimo esta falando ai, o importante é que sou o seu admirador secreto rsrsrs e você é linda.. Mais um dia a gente se Vê..

E como dizem, ciúme de mais não é bom.. e Atrapalha uma relação. Fica a dica..

Bjos!!
Fermina Daza disse…
Ah! Agora tenho certeza que são dois! Fui até dar uma olhadinha ali no espelho pra ver se acredito mesmo nisso.

Se vovó tivesse viva ficaria orgulhosa de mim!

O ciumento eu sei quem é...ou não?

Agora o admirador secreto é um enigma!
Fermina Daza disse…
Ah, ANÔNIMOS, beijos pros dois!

Fico feliz de ver que vcs acreditam mesmo que eu seja uma pessoa bacana, deve ser pelo fato de não me conhecerem pessoalmente. Só pode!

Meninos, eu sou terrível. Sintam-se felizes por lerem o que escrevo e não exatamente o que sou.

;)
Anônimo disse…
Ponto para o anonimo secreto. Compensa mesmo é ficar so na leitura de quem escreve bem. Nem ser ciumento compensa no fim das contas.
Anônimo disse…
Hum.. Mulher brava é comigo mesmo.. rsrsrs é muito melhor, pois é uma aventura a cada dia..
Mais acho que não, com este rostinho tão lindo.
Acredito que possa ser brava, mais no fundo é um docinho.
- brava pra muitos doce pra poucos.
Fernanda! Mal comecei a trocar mensagens com você e você esta me encantando a cada dia. rsrsrsrs...

Bjão!!
Fermina Daza disse…
"Iiii, ele caiu na cilada do do rostinho lindo..." - susurros de uma amiga minha após ler o comentário acima!
Anônimo disse…
Prefiro ariscar.. rsrsrsrs
Pessoas falam que palavras são palavras mais as suas são diferente vai aluem..
Assim como você.. É por isso que você é tão encantadora e não vejo que é assim tão má.
E também aposto que seu coração é tão lindo como você.

Bom Dia FÊ!!
Rapunzel disse…
Oi querida, amei seu blog,, vou estar sempre por aqui, e obrigada pela visita... já estou seguindo, segue o meu também....aguardo vc.... beijokassssss

www.diariorapunzel.blogspot.com
Josy disse…
Pronto! Li esse texto e virei sua fã!Também escrevo Ganhar ou perder no Amor? http://goo.gl/ZzMn (by Jô Angel). Depois volto pra ler tudo. Gostei demais.Muito parecida comigo rsrsrsr

Postagens mais visitadas