Avante!

Crônicas não saem assim, como palavras de vingança em hora de ira. Tem dias que é difícil. Sobram ideias, mas também sobram incompletudes e falta de vocábulos de boa grafia. É um sofrimento do bem escrever. A gente pensa, pensa, e pensa mais um téco, mas elas, as boas palavras, esbarram no nosso gênio e só resolvem sair em momentos de serenidade.

Comigo é assim. As letras mandam em mim num ponto de escolherem quando virarão tinta. Não querem vir pro papel se for pra serem jogadas contra seres ou outras palavras. E eu obedeço e me calo.

Quando isso acontece, eu simplesmente reproduzo, pois se tem uma coisa que aprendi com a minha pouca vida de vinte e três anos é que às vezes é melhor copiar o bom do que ser o ruim.

Pra atualizar o blog e dizer que eu estou viva (e agora mais do que nunca), taí procês um trecho bom pacas pra se ler quando, por algum problema no trânsito da vida, a gente para e olha no retrovisor...

Apelo de Sempre


Não te detenhas em recordações amargas do pretérito. (...)
Para a frente - é o apelo do mais alto.
O passado é capaz de auxiliar, mas tão-só por recurso de informação. Se duvidas disso, reflete no automóvel de que te serves comumente: o retrovisor colabora apenas para que te esclareças, quanto às advertências da retaguarda, de vez que necessitas permanecer de atenção concentrada  no caminho à frente, como quem se vê inevitavelmente chamado para o futuro.
(Emmanuel)


É isso aê!
Avante sempre!

p.s.: Os créditos da foto são meus desta vez. Tirei a foto numa passagem por Cabo Frio em 2009, no nosso antigo Palhinho Branco.

Comentários

Felipe Rossi disse…
é isso aí!
quem fica olhando pra trás sempre bate no poste!!
rsrsrsrsrs
MARAVILHOSO trecho FEH!!!!!
melhor ainda com a imagem.
Madame Mim disse…
Oiee lindona!

É assim mesmo, tem dia que tudo que acontece parece um bom pretexto para correr e escrever e escrever e escrever... E aí fica uma confusão na cabeça...Sai um monte de coisas... boas, ruins,rsrsrs ...

E em outros, ficamos assim, dentro de nós mesmos, hibernando os pensamentos, as idéias...e assim vamos vivendo, mas claro, sempre em frente, porque é assim é que se anda!

Bjs e boa introspecção!
Marcos disse…
Isso chama-se inspiração... muitas vezes ela brota sem se esperar por ela.

Agora vc é muito talentosa então eu prefiro ler o que você escreve, mesmo você não achando que estava 100% do que simplesmente ler o bom!

Porque o bom está consagrado e você tem a liberdade de escrever sem ser criticada e somente elogiada pois mesmo sem a inspiração vc pode tirar o melhor de si.

bjs e escreva sempre!
Fermina Daza disse…
Fê, realmente, a analogia com o post é simples e é BATATA!

Andrea, pois é, introspecção seguida de ausencia total de palavras. Tô correndo atrás delas...elas são fujonas!

Marcos, poxa, valeu o incentivo e elogio. Vou rachar a cuca pra sair um texto meu aqui...e vou te chamar pra ver!

Beijones
Sandra disse…
E a cavalaria, minha filha? Como anda? rsrsrs
Gostoso de ler seu texto. Às vezes faz bem a gente falar sem dizer nada... rs. Gosto disso.

Beijão, menina!
Óbvio e Atual disse…
Oi Fe, sério.. até quando as palavras não te vem à mente, ainda assim você arrasa! É tão bonito de ver o prazer que você tem em transformar pequenas coisas simples em um acontecimento!!!! =}}

Adorei a foto & o trecho.
;*
Anônimo disse…
Voce é muito talentosa. Mais até do que se permite admitir.

Mas vá lá.. modestia até que lhe cai bem em certas horas

beijos

Garoto do Carrão
Fermina Daza disse…
Ai, que lindo vcs, meu!

San, depois lhe conto via msn sobre a cavalaria, cavaleiros e cavalheiros, ou tudo isso junto. Haha!

Mari, vc me inspirou...tem um monte de formiga querendo vir pro papel agora. rsrs

Rapaz do Carrão, eu conheço o teor dos seus comentários. Sei que és tú, Brutos! rsrs...Obrigada, tá? Mas vc é suspeito...rsrs


Beeeijones
lolla linkin(: disse…
oooi, adorei o blog ;
estou seguindo se quiser retribuir ;
um ótimo final de semana, baiser ;*

Postagens mais visitadas