Capitolinas

Naquele dia, meus movimentos na cadeira se resumiam em cruzar e descruzar as pernas, alternando-as e fazendo delas esconderijos para uma das  minhas mãos que não sossegava, quase entregando a impaciência do meu corpo inteiro. Talvez uma delas já quisesse ser dele. Estar perto dele. Ser levada para perto das mãos dele... É engraçado os movimentos de uma mulher quando está encantada por um homem. Ela sempre pensa em cada ato, desde um gesto com a cabeça que permita deixar seu cabelo cair sobre seu rosto, imprimindo um certo mistério a seu olhar, até a entonação da palavra que saia de sua boca. Ao final, ele deve se encantar por ela, mesmo que exista uma loira bem mais bonita na mesa ao lado. Talvez a mulher ou eu, Fernanda, não seja tão emocional assim como dizem. Calculamos cada emoção que nossa presa deva sentir e, na maioria das vezes, conseguimos o que queríamos. Se não, é porque não desejávamos tanto assim.
Naquele dia, vesti os olhos de ressaca e fui levando toda a sua atenção para o meu redor. E ele era, com todo o peso da palavra, manipulado. Acabei descobrindo que as mulheres são as donas do teatro, que as mulheres são todas um pouco de Capitu.

Comentários

Anônimo disse…
concordo que há muito homens manipulados por mulheres fatais. Aqui na minha companhia é possivel encontrar varios deles, que, se não são manipulados pelas mulheres, o são por mim, caralho!
linda crônica.
adoro as imagens que teus textos remetem.
parabéns

tem selinho pra vc la no meu blog.
beijos !!

http://daqueelejeito.blogspot.com/2010/06/todo-dia-abro-o-blog-mesmo-que-nao.html
Eliene disse…
Pura verdade... as vezes até sem querer agimos assim... e depois nos pegamos nos perguntando: " por que to assim, será paixão?"
Eliene disse…
Seu blog já tá logo alí nos meus favoritos! Eu não fiz como você, esperar pra ler Clarice (Paixão segundo G.H.)... E me doeu, foi como uma faca me atravessando. Acho que fiquei traumatizada pq não consigo mais ler Clarice de novo, apesar de ter amado. Acho que preciso amadurecer também.
Anônimo disse…
OI Fê!!

Em Primeiro Lugar! Que texto hem.. Ele mexe mesmo a gente e nos faz refletir um bocado.. rsrsrs!!
Segundo! Já estava com saudade em passar aqui e ver um pouquinho de você. É sempre bom.. Você é incrível.

Bjão!!

Admirador secreto..
Anônimo disse…
Nao há nada mais fascinante que uma fêmea no cio... mulheres vcs são nossa proprietárias, de fato e de direito... tomem o que lhes pertence, sem frescura. Quanto mais mulher vc se sentir, mais poder vc terá... fixe esse olhar poderoso no espelho (rsrs) e perceba o quanto vc pode!
Fermina Daza disse…
ADMIRADOR SECRETO,

Gosto quando vem me ver. Queria saber quem és tu, Brutus!

ANÔNIMO 2,

Opa. Esse comentário me parece dirente dos demais. Queria tanto saber quem são vcs...

Obrigada por virem aqui tentar me entender.
Fermina Daza disse…
ELI, não consigo visualizar seu blog. Deixa aqui pra eu ir te visitar.

Postagens mais visitadas