Uns dias atrás tive um sonho engraçado. Estava numa estação do metro esperando, obviamente, pelo veículo metro, quando vejo sair de dentro do túnel quatro cavalos. Tudo bem que cavalos também são veículos, ou foram e em muitos lugares ainda são, mas em trilhos eu tenho certeza de que eles não patinam.

Acordei querendo apostar todos os meus bens, que são uma grande fortuna de pares de sapatilhas pra dançar forró e alguns esboços de história infantil, no raio do bicho ou no raio do número do cavalo. “Tudo isso aqui no quarenta e quatro” era o que eu pretendia dizer ao bicheiro da vila. Afinal o número quarenta e quatro é o número do animal e ainda apresenta o algarismo quatro duas vezes, este que representava exatamente a quantidade de trens pocotós da minha quimera.

Não procurei o bar da esquina, mas fiquei encafifada com o sonho. Que raio de sonho era esse afinal? Eu não tinha comido melancia antes de dormir. Tinha feito a prece que meu pai recomendava. Não tinha visto cavalos durante o dia. Não tinha e não tenho vontade alguma de praticar hipismo. Nunca quis ter um pônei rosa quando criança. Freud não me explica, meu psicólogo também não, meu pai muito menos, eu, bem, eu nunca me explico.

O que me restava era seguir a vida e esquecer o devaneio. E assim fiz até que...

...Num feio dia de chuva, resolvo alugar o filme “Noites de Tormenta”, de um cineasta que não gosto chamado George Wolfe, mas que passei a gostar assim que vi no elenco do longa o sobrenome Gere acima do prenome Richard. Richard Gere? Nada mal. Gosto dele. Vou levar.

A película, como o nome sugere, é um sofrer danado, com direito até a furacão e tempestade devastando a vida já muito fudida sofrida dos personagens. Previsível? Sim, previsível. Mas o final do filme me intrigou.

Ainda lembram-se do sonho com os cavalos?

Pois então. A última cena do filme, o momento feliz da trama, em que a linda Adrienne está na praia sorrindo, após refletir as dores e alegrias de sua vida (alegria = beijar e transar + Richard Gere), nesse momento de devaneio, ela vê correndo na areia, vindo em sua direção, uma miragem que seu pai sempre lhe dizia ser sinal de bom presságio: cavalos. GENTE, ELA VÊ CAVALOS!

E o filme acaba.

Acaba pra ela. Pra mim a coisa ficou ticotecoando na minha cabeça. Ando fudida sofrida num grau bem próximo ao da fulana. Também ando refletindo sobre quais novos rumos tomar na vida. E ainda vejo cavalos?!

Tem coisa aí. E eu acredito no pai da Adrienne!

("Palominos" de David Stoeklein)

Comentários

. disse…
Gostaria de ter nascido um corcel para que sonhasse comigo tambem.
Sandra disse…
Uuuuuuuuuuhhhhh! Essa aí de cima foi boa, heim? Um ponto pro rapaz.. hehehehe.
Mas, voltando aos cavalos, poderiam ser os 4 cavalos do apocalipse... kkkkkkkkkk. Tô brincando de novo. Desculpe, não resisti.
Agora deixa eu dizer: também assisti "Noites de Tormenta". Ameeeiii!
Lindo filme. E chorei com os cavalos.
Também quero sonhar.

Beijão!
hauhauahua....que sonho, hein??? muito louco!!! rsrs

[]ss
Bill Falcão disse…
Quer dizer que ver cavalos é um bom presságio?
Huuuuummmmmm...Vou começar a frequentar o Jockey Club! E lembrar de passar no bicheiro, claro!
Bjooo!!
Óbvio e Atual disse…
Ai como eu adoro seus textos, morro de rir com eles.
Mas, falando do sonho... céus, eu nunca sonhei com cavalos. =~~~
E realmente, Fe.. tem muito mais coisa nessa história,viu?!
Primeiro porque cavalos são bichinhos bem sugestivos para um final feliz!
E acho que não é nem um pouco comum sonhar com eles. A menos que você tenha feito umas das alternativas que você mesma disse.

EEEEITA! \o/\o/
vem coisa boa por aí!
Marcos disse…
Fer, adoro sonhos... acho que já comentei isso, mas adoro sonhar! Adoro acordar de manhã e elmbrar do sonho. (Apesar que esta noite sonhei que estava dando um tiro num bandido... xá pra lá)

Mas acho que tem tudo a ver essa questão dos cavalos saindo do tunel do metro! É tudo subliminar. O tunel = vida + cavalos = garanhões + você = donzela a espera. Então resumindo; muitos garanhões na sua vida!! cuidado, espere pelo Richard Gere!

valeu pelo comment, realmente dava muito pano para manga ainda mais vc que é da área.

bjus
Fermina Daza disse…
Rô, obrigada pelo carinho!

San, agora vc me atentou, vou procurar ler mais sobre os 4 cavalos do apocalipse. Caramba!

Marcos, espero muito que o sonho não tenha nada a ver com garanhões, lá vem vc querendo me empanturrar cafas...rsrs. Queria tranquilidade, será que isso existe quando vcs homens estão envolvidos no meio? rsrs
Fermina Daza disse…
Rafa, bem vindo por aqui! Fui lá te visitar.

Bill, não sei se é bom presságio, mas estou aqui esperando...

Mari, que bom saber que te faço rir. Isso é o que importa na vida!

Bjoos
Felipe Rossi disse…
e pensar que meu nome significa "domador de cavalos"...
Boa sorte decifrando o enigma dos cavalos.
BJOKAS!!!!
Madame Mim disse…
Oiee
Sonhar é muito bom...eu amo sonhar...Minha avó sempre dizia que se sonhar e não esquecer, é só não colocar os pés no chão, porque se não esquece...acorde, lembre-se do sonho e depois sim coloque os pés no chão...se é verdade ou não não sei, mas nunca colocos os pés antes de lembrar do sonho todo...
Quando minha filha acorda, vai no meu quarto e a primeira pergunta que faço é: O que vc sonhou hoje???
É muito gostoso ouvir os sonhos de uma criança ...vc já ouviu?
Bjs e bom sonhos!
(Ah, vou assistir o filme, acho cavalos animais maravilhosos...)
. disse…
Oi Fê. Meus dias de blog acabaram. Vim aqui me despedir de voce. Nunca se esqueça as coisas boas que lhe disse, por favor. Beijos!
Óbvio e Atual disse…
Pronto Fe, saiu o resultado!
E VOCÊ FOI A VENCEDORA.
Morri de rir com sua legenda.;P
Parabéens flor. =}}

Postagens mais visitadas