O FRIO

.
Chega o frio e com ele, as músicas que tocam lá no fundo da nossa alma. As gotas na janela do quarto. O cinza dos dias vistos pela janela. Os passos apressados de quem segue rumo a um abrigo bem quente. Luvas segurando uma caneca de café nas padarias da cidade que não para. Casais de namorados agasalhando-se mutuamente nos portões das casas. Dias e noites de frio.

Chega o frio e com ele, o meu presente. Alguém que todo tempo estava do meu lado. Um conselho, um abraço e um olhar para enxugar minhas lágrimas. Uma canção vestida de homem; um homem feito de canções.

Em meio a todas aquelas pessoas, havia o meu agasalho mais quente. Lá estava, em todas as noites na roda de amigos, alguém que jamais me abandonaria. O final feliz dos contos de fadas que eu nunca acreditei.

Em meio àquelas noites amigáveis...ele, eu e o frio. Um abraço em frente ao portão. Um beijo para desconcertar todas as certezas que eu tinha em relação ao amor. Um abraço para me certificar de que eu não conhecia verdades até ali. Frases ditas com um olhar. Palavras que eu jamais esqueceria...

Em meio ao cinza do frio, ele me ajudaria a enxergar. Refletir. Sorrir. E encontrar saídas. Saio da faculdade, do emprego e do caminho que já não quereria mais seguir. Mudo a direção. Conheço lugares novos. Redescubro-me outra.

Percebo, então, que assim como todas as coisas da vida, o frio tem sua função.

O frio vem, fechando o tempo, tirando a quentura do Sol, para que nós possamos exergar outras formas de nos aquecer. Para que possamos sentir o gosto verdadeiro do café pela manhã. Para que possamos entender as várias funções do abraço. Para que possamos agradecer com mais fé em Deus pela cama quente que temos.

E o frio vem, PRINCIPALMENTE, para que a gente se lembre de aquecer nossos corações.

Feliz dia dos namorados!

p.s.: Isso é mais que um post. É uma declaração de amor ao frio que decidiu olhar pra mim.
E, sim, eu estou namorando. Meus posts, crônicas, filmes e livros serão bobinhos agora.

Comentários

Anônimo disse…
Adoro o frio! AMO!
E adoro coisas bobinhas! ahahah
Beijão, menina linda!
Catarina Soares disse…
Ah amiga que liiiiiiiiiiindo isso !
Então somos duas , porque também estou .. haha s2
Morrendo de saudade de você

Postagens mais visitadas