PALAVRAS

Que as palavras que saiam da minha boca não ofendam os seus ouvidos
Que as palavras que saiam da minha boca não machuquem seu coração
Que as palavras que saiam da minha boca não usem a inteligência como deboche, pois se assim for, que eu seja muda ou ignorante, ou ambas juntas, para não ser entendida
Que as palavras que saiam da minha boca não mintam meus sentimentos
Que as palavras que saiam da minha boca não viciem seus lábios em risos falsos e sem vida
Que as palavras que saiam da minha boca não causem riso a partir do choro, pois se assim for, que eu seja o choro e você o riso
Que as palavras que saiam da minha boca não carreguem o que de pior há em mim
Que as palavras que saiam da minha boca não sejam dignas de pena
Que as palavras que saiam da minha boca não envolvam as pessoas em minha volta, pois poucas delas, ou nenhuma delas, estarão ali por mim, que não sou só palavras
Que as palavras que saiam de minha boca não me engrandeçam
Que as palavras que saiam de minha boca não me enjoem de mim mesmo

E, enfim...

Que as palavras que saiam da minha boca sejam poucas para não cansarem seus ouvidos
Que as palavras que saiam da minha boca sejam úteis ao seu coração
Que as palavras que saiam da minha boca sejam leigas de recursos linguísticos e repletas de amor
Que as palavras que saiam da minha boca sejam demonstrações de afeto, mesmo que, por dificuldade, muitas vezes eu tenha que me calar
Que as palavras que saiam da minha boca sejam sementes para o seu sorriso
Que as palavras que saiam da minha boca façam chorar seus olhos de alegria
Que as palavras que saiam da minha boca sejam o que de melhor há em mim, mesmo que eu tenha que viver calada
Que as palavras que saiam de minha boca sejam dignas para qualquer criança escondida atrás da porta poder ouvi-las
Que as palavras que saiam da minha boca sejam silêncios para os que de mim só querem companhia para deboches
Que as palavras que saiam da minha boca sejam engrandecidas pelo meu ouvido que escuta as suas
Que as palavras que saiam da minha boca sejam, antes de tudo, palavras do meu coração, pois se eu não for capaz de expressar em palavras a minha sensibilidade benevolente, que o mundo ensurdeça para o que de mim vir...

Comentários

Stive Ferreira disse…
Adorei!
Muito bom.

:-)
Anônimo disse…
Quando eu crescer, quero escrever que nem você.
E o passeio no centro de umbanda, como foi? rs
Venha pra nos contar.
Beijos e boa semana!
Lélia Campos disse…
Lindo!!!! As palavras que saem de sua boca são intensas e verdadeiras, e eu adoro escutar-te minha querida!!!
Te amo!!!!

Postagens mais visitadas