Ok. Vocês venceram! (continuação)

A pedidos, volto para contar como foi a minha visita à Umbanda.

Mas, antes...

TÃ-TÃ-TÃ-TÃÃÃ

...deixa-me informar algumas coisas:

- Não fui numa sexta-feira como havia dito no post “Ok. Vocês venceram!” (dois posts abaixo), e sim num dia antes, numa quinta-feira, pois a Fê é ansiosa, teimosa, curiosa, toda osa, e não resistiu ao convite insistente da amiga que disse: - Fê, hoje tem Umbanda lá perto de casa, quer...SIM, QUERO IR.

- Agora vem a parte chata. Não vou contar tudo que aconteceu e não vou dizer o quanto o tudo do post é verdade. Não sou nem doida, quer dizer, doida sou sim, mas não sou imprudente o suficiente para desafiar a Umbanda. Entones, já aviso que isso aqui é um blog. Maiores informações sobre minha vida pouco dinâmica só entrando em contato comigo mesmo no Disk Fê e se informando (um real o minuto da ligação, e está barato visto que hoje em dia tudo é dois).

Borá lá, então...

Um portão simples. Uma escadinha simples. Uma casinha simples. Pessoas simples (não de dinheiro não, de coração mesmo). Todo mundo de branquinho. Tudo muito organizado e aconchegante num...CENTRO DE UMBANDA? Sim, sim, meus caros, não era nada disso que você, eu e toda a torcida dos gambás achávamos sobre o local.
E contentem-se com essa parte verdadeira da história.

Entrei, dei meu nome, sentei e fiquei esperando ser atendida. Pouco tempo depois, estava eu descalça em frente a uma entidade amiga que me revelou a lista:

- Você tem essa entidade com você.
- E essa.
- E mais essa.
- E essa aqui também.
- Mais uma aqui.
- E essa outra.
- E essa.

Vamos lá, contem comigo: você tem essa entidade com você (UMA), e essa (DUAS), e mais essa (TRÊS), e essa aqui também (QUATRO), mais uma aqui (CINCO), e essa outra (SEIS) e essa (SETE).

Conhecem aquela mini-série “A casa das sete mulheres”? Pois bem, a casa das sete mulheres tinha se tornado meu quarto, um banco do ônibus, o sofá onde sento e qualquer outro lugar em que Fê estava . Contando comigo éramos oito mulheres andando por aí.

Todas elas representavam as invejas que sete ou mais mulheres sentem de mim. Uma pausa aqui para outro esclarecimento:

Galera, eu não sou tudo isso! Sim, sim, eu ao molho branco sou maravilhosa, mas PUTAQUEPARIU ERAM SETE ENTIDADES DO MEU LADO!

A vela apagou. Eu tremi de medo. Comecei a pensar no porque estava chovendo tanto na minha horta nos últimos meses. E no porque desses encostos-vivos-quantitativos-não-prestáveis me perseguirem e atrasarem o meu processo de evolução para o encontro de um só encosto-vivo-qualitativo-prestável. Estavam querendo se aproveitar desse corpinho, gente! Fiquemos atentas.


Fui começando a entender todo o plano enquanto desencarnados e encarnados desfaziam a mini-série que estava virando a minha vida...

E eu nascia outra vez ao cruzar aquele portão.

Se foi só isso que aconteceu?
Claro que não...Haha!
Mas o resto eu não vou contar.

Comentários

Anônimo disse…
"mas PUTAQUEPARIU ERAM SETE ENTIDADES DO MEU LADO!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa foi a melhor parte. Pena que não contou o resto. Eu não duvidaria, garanto. Ficaria de cabelos em pé se soubesse das minhas histórias... rs. Mas se aceita uma sugestão, nada que um vidrinho com álcool, cravos e uns galhinhos de alfazema não resolva... rs. Mas se mesmo assim não resolver, ao menos seu quarto fica com um cheiro gostosinho.
Fiquei curiosa com o resto... me conte por e-mail! ahahahaha
Bom dia pra vc, querida. Beijos!
Dione disse…
KKKKKKKKKK... Adorei...
Confesso que eu tinha váaaarios preconceitos quanto à Umbanda, eu era espírita, oras(que ignorância a minha). Os livros do Robson Pinheiro e a casa ondfequento me ajudaram muito com relação à isso e hoje agradeço muito a Deus por ter descoberto que Umbanda(Umbanda mesmo, não isso que se vê por aí)não é nada do que eu imaginava...
Nós precisamos é SABER onde nos metemos! Então, se me permite, te digo o seguinte: se o lugar cobra por trabalhos caia fora: não se cobra pelo exercício da mediunidade! Matança de animais? É trabalho de magia negra! Saia correndo! Umbanda é lei amor e caridade...

Postagens mais visitadas