Fossa nossa de vários dias

Vovó sempre dizia que para um homem querer casar a gente tinha que parecer mulher séria, respeitada, caseira. Dizia que os homi era tudo iguar mermo, mas que sabiam escolher bem a ervilha mais verde da horta na hora do casório.

Acreditei na vovó, segui o manual das ervilhas e, quando vi, eu era a moça mais prendada da vila, a Fernandinha do 54 – B. Mas foi aí também, com 14 anos, que eu tomei no cú pela primeira vez na minha primeira fossa colossal. O menino do prédio queria uma mulher madura, e eu era uma ervilha. Verde.

Chorei! Sofri! Emoções eu vivi! Até a Ivete Sangalo estourar com a Banda Eva e eu sair cantando e gritando “minha pequena Eeeeeva” para disfarçar a minha dor.

O período das ervilhas se foi, e com ele o nosso amor. O menino cresceu e virou porteiro de prédio aqui perto de casa. A Fernandinha também cresceu e o babaca se fudeu quando me viu passar dentro daquele vestido decotado.

Seguiram-se as fossas...

Minha mãe me avisando um montão de vezes: “Fernanda, não cai na besteira de se prender, menina! Livre-se deles. Não case!”

Ok. Virei milho. Pulei que nem pipoca na panela. Servi de alimento às galinhas. E quanto mais filha da puta fui, menos filhas da puta encontrei. Fossa: zero.

E eu estava indo bem até vir meu pai com um papo estranho de “filha, esse rapaz aí na sala gosta muito de você, se você não sente o mesmo, diga a verdade, seja sincera”. E eu incorporei a menina sincera. Lasquei-me outra vez!

Te amo.
FOSSA.

Te adoro.
FOSSA.

Te quero.
FOSSA.

E foram incontáveis noites de love songs mais previsões toscas paras as amigas no telefone, “sabe, fulana, ele ainda vai comer na minha mão, ah se vai” e aquela insistência em dar uma curiada no Orkut do fulano (orkut: o filho do dêmo virtual).

E olha fotos, e bebe cerveja, e finge que tá feliz na balada, e olha no celular pra ver se tem mensagem. É, fossas nossas de vários dias!

Passa o tempo (o senhor dos milagres) e você percebe que sobreviveu. Muda o corte de cabelo, faz aquela progressiva máster, compra a roupa que te deixa toda volumosa, faz tudo isso e muchomás só para afirmar a você mesma e para ele (se você tiver sorte de encontrá-lo bem gata por aí) que o idiota perdeu uma baita mulher.

Por se achar linda assim, todos a sua volta se aproximam, você começa a agir como um imã-pós-recuperação-de-fossas. Sim, mulheres, a fossa vira VIDA!

E a gente conclui, ou melhor, eu concluo, esta que aqui vos fala, a fosseira mais insistente do mundo (ou não), que DEPOIS DE TODA FOSSA RENASCE UMA GRANDE MULHER. Mais madura e prudente.

Comentários

Léo disse…
Oii Fer!

Já passei 3 vezes pela mesma situação que a sua, é horrivel!

Hoje falta muita ervila madura, homens e mulheres com algo na cabeça, mas tbém falta aquela simplicidade, aquele sorriso de criança!

Adorei seu blog e vou acompanha-lo.

Nao fique na fossa!

Me visite

http://eitavidameu.blogspot.com/

Beijo sabor caramelo pra vc!

:)
Léo disse…
Não consigo seguir seu blog :(
Anônimo disse…
falar q tá na fossa é um eufemismo pra dizer q tá na M!@#$ hehehe
é engraçado que seus pais se prendem e você não pode, no minimo paradoxo.. seraq é pq eles se arrependeram?
Fermina Daza disse…
Será?

Ninguém se arrepende de ter gerado Fernandita. ESPERO! haha

Quer me deixar mais na fossa ainda, é isso?
Hique disse…
Casar saiu de moda, mas não amar.

Só não me pergunte onde tem homem que faça isso.


Mas eu encontrei
HUASUHASUHHUAS, Fê, achei seu blog legal. Essa história ai da ervilha é engraçada, mas acontece de verdade. Você escrever muito bem. Parabéns pelo blog.

Pode visitar?
http://genilsonaraujo.wordpress.com/
Fermina Daza disse…
Sr. WILSON,
Indo visitá-lo...
Léo disse…
Entao fer, nos homens temos as mesmas duvidas com relação as mulheres, mulher sabe fingir como poucos seres vivos conseguem, mas mesmo assim um não vive sem o outro, existem homem de verdade MADUROS e tbem mulheres MADURAS o problema é que escolhemos demais queremos a princesa ou principe encantado ou a princesa sentada perfeita, li no livro do shekspeare "Hamelt" que a princesa tinha o amor do principe mas ela perdeu esse amor pq era orgulhosa demais e acabou perdendo o amor do rapaz! Pense nos milhares de casais que agora estão enfiados em um quarto chorando por causa do amor perdido? são tantos, daria pra escrever varios livros de finais tristes e felizes.

Meu Pai casou-se com minha mae com 22 anos e inha mae 20, meu pai desempregado e sem um profissão definida, um ano depois eu nascie depois de mim vieram meus 3 irmaos, hoje faz 25 anos que eles estão juntos, felizes e se amando cada vez mais, agora se minha mae olhasse e dissesse: nao vou casar por que ele nao tem profissão e não é formado em nenhuma faculdade, ou se meu pai nao casasse pq estava desempregado ou sem afirmação, provavelmente eu nao estaria aqui te escrendo isso!

Minha Vó dizia o seguinte: quem escolhe muito acaba sendo escolhido!

Beijooooo Fofa
Nely L. disse…
Oie! Achei seu blog numa comu do orkut. Que surpresa agradável! Amei esse texto e já li vários outros seus. Bacana encontrar bons textos, blogs bem feitos, atualizados, bons escritores como você.
Paz e luz sempre. Um bjo! ;)
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Amei seu texto profe. Estou vivendo a mesma situ...
Só achei estranho algumas palavras q prefiro nen citar....
Mas muito bom, esta totalmenti real.....

Bjs!!!!
Maristela disse…
Ter você como amiga é uma benção!!!!!
Acho que é só isso que eu consigo pensar pro momento!

saudade

Postagens mais visitadas