Novo Acordo Ortográfico

Os gramáticos devem ser caras bem invejosos que, ao verem Saramago desconsiderar um monte de regras e mesmo assim ser bárbaro com o que diz, criam um monte de novas normas, apagam regras de diferenciação necessárias, justificam tudo em prol de uma tentativa de unificação da língua, fazendo uma confusão mental na cabeça da gente, propositadamente, só para dificultar os verdadeiros donos da língua: o povo e o escritor. Pura inveja, minha gente. Esses caras devem ser surdos-mudos para desconsiderar o que é realmente falado neste país. Aliás, eu já suspeitava disso quando a professora do primário disse que o K não fazia parte do alfabeto, afinal as placas de sinalização das estradas por ondem andei marcam "km"! Devem ser também péssimos contadores de histórias, criam regras em vez de bons livros. Né?

Vou tentar me habituar, ou não.

Como diz Fernando Pessoa...
"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo"

Comentários

Alain disse…
Sensacional! excelente!
Lélia Campos disse…
Apoiadíssima professora!!!
BARUD, Rômulo disse…
Afinal de contas, quem mal sabe escrever e ler irá sentir isto? O problema é financeiro. Uma unificação caríssima para países aportuguesados pobres e/ou emergentes.

Postagens mais visitadas